Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  Mother Mary : (02 setembro 2018 - 11:58 ) @Axel, eu fui demitida tem um tempinho, enquanto não arrumo outro emprego formal, to sendo tryhard no universo das artes
@  Mother Mary : (02 setembro 2018 - 11:59 ) eu gostaria mt de trabalhar com ilustração de livros xD já pensei nos games mas não me sinto tão confortável no universo das concept art ainda (que normalmente é o que mais se procura)
@  Felipebf : (02 setembro 2018 - 11:59 ) quando estiver fazendo comissions vou pedir uma pra vc <3
@  Mother Mary : (03 setembro 2018 - 12:00 ) ai que lindu bifi
@  Mother Mary : (03 setembro 2018 - 12:00 ) vai pedir o que?
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:01 ) vou pedir uma comission de frente
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:01 ) :guess:
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:02 ) tou pensando em colocar um sticker atrás do meu futuro ipad
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:03 ) tipo um desenho meu de jaleco de professor e em volta umas coisinhas voando, coisas relacionado a ciencias, games, xadrez, scat, e tal
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:03 ) só as coisas que eu curto
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:03 ) pra deixar o ipad mais pessoal mesmo
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:04 ) falta saber onde faço sticker certinho e tal, mas tenho umas ideias. pra vc ou a maiden ou o leir proporem uns desenhos daora
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:04 ) pago todos com nudes meus
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:04 ) que valem mais do que dinheiro
@  Baha : (03 setembro 2018 - 12:06 ) eu recebi vários de graça
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:08 ) sim, ela faz comissions de graça
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:09 ) ou...
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:09 ) manda nudez
@  Baha : (03 setembro 2018 - 12:10 ) to falando dos teus nudes
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:10 ) os nudez que te mandei foram pagos com seu suor aqui no meu quarto em julho... kkkkkk
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:10 ) ui
@  Baha : (03 setembro 2018 - 12:12 ) ( ͡° ͜ʖ ͡°)
@  Mother Mary : (03 setembro 2018 - 12:13 ) @bife eu manjo das gráficas aqui em curitiba
@  Mother Mary : (03 setembro 2018 - 12:13 ) nsei se tua intençao é imprimir aqui
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:15 ) opa, vamos ver esses esquemas aí, mas mais pro final do ano
@  Felipebf : (03 setembro 2018 - 12:15 ) pretendo comprar o ipad antes de fazer um sticker pra ele, kkkkkkk
@  Mother Mary : (03 setembro 2018 - 12:18 ) to ligada kakakakak
@  Mother Mary : (04 setembro 2018 - 10:13 ) PAU NO CU DO DONELLLLL
@  Mother Mary : (04 setembro 2018 - 10:13 ) :lolface:
@  Baha : (05 setembro 2018 - 02:12 ) :o
@  Kenyung : (10 setembro 2018 - 12:47 ) Comofas liga geriatrica?
@  Yagami Sama : (10 setembro 2018 - 03:17 ) Pede nesse tópico
@  Yagami Sama : (10 setembro 2018 - 03:17 ) http://ndsbrasil.gam...showtopic=64022
@  Yagami Sama : (10 setembro 2018 - 03:17 ) A maior parte das pessoas que pediram ai, conseguiram
@  Felipebf : (10 setembro 2018 - 04:16 ) Kenny tem filho, liga geriátrica instantânea
@  Kenyung : (10 setembro 2018 - 05:18 ) hahahha
@  Yagami Sama : (10 setembro 2018 - 08:16 ) Faz nove anos que eu tenho uma filho e não houve Award automatico :(
@  Yagami Sama : (10 setembro 2018 - 08:29 ) que eu tenho uma filha*
@  Felipebf : (10 setembro 2018 - 10:41 ) mandou a certidão de nascimento pro UOL? Temos que ver issae...
@  Yagami Sama : (11 setembro 2018 - 11:05 ) Do jeito que a coisa vai, logo mais Liga geriátrica será o user default do fórum.
@  Yusuke_Urameshi : (12 setembro 2018 - 12:05 ) Mas só tem véião na área, neguem!
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 12:35 ) Eu só Choffen, só tenho 30
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 12:36 ) *sou
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 12:36 ) E filhos só terei se "anticoncepcional + camisinha" derem merda.
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 12:37 ) chance bem baixa
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 12:41 ) pena que ela existe
@  Baha : (12 setembro 2018 - 01:25 ) sexo então tá dando certo bf?
@  Baha : (12 setembro 2018 - 01:25 ) tá valendo já
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 02:14 ) não, falta o lakitu dar a bandeirada inicial aqui.
@  Felipebf : (12 setembro 2018 - 03:18 ) Sem bandeirada, corrida abortada

Photo

Conversas aleatórias sobre Videogames (Proibido Dark Souls. Jogadores de DaS, nao se misturem com essa gentalha!)

• Please log in to reply
1218 replies to this topic

#1 leods

leods
  • Steam ID:leolivi

Posted 18 setembro 2013 - 19:52

Faz uns dias que eu tava a fim de abrir esse tópico. Seguido alguém quer fazer um comentário sobre algum jogo ou alguma coisa relacionada a VG, mas que nao merece um tópico. Essas coisas seguido acabam caindo no Off-topic, ou em algum lugar qualquer. Daí achei uma boa idéia ter um tópico onde escrever coisas random sobre VG.

Queria também usar o tópico para incitar uma certa discussao sobre videogames mais aberta sem necessariamente um direcionamento. Claro que é importante nao deixar de abrir tópicos para notícias, jogos etc.. Mas acho que um tópico assim nao vai fazer mal.

Mas o assunto que me veio à mente agora, é que eu tava vendo esse vídeo:

http://gamester81.co...nes-vs-genesis/

E um cara fala uma hora que ele prefere o SNES a qualquer outro sistema, inclusive aos consoles da geracao atual e tal.

Daí eu comecei a pensar, e me dei conta de que hoje se eu tivesse que escolher o melhor sistema para mim eu escolheria o PS2. E fiquei realmente impressionado com essa descoberta, ja que até pouco tempo eu achava o SNES imbatível.

Se fosse pra pegar só jogos feitos originalmente pro sistema o SNES ganharia folgado. Mas o PS2 ganhou uma quantidade tao absurda de ports de bons jogos, sendo que muitos desses ports sao excelentes, que acabou ficando com uma biblioteca brutal em tamanho e qualidade de jogos.

Quando eu comprei meu PS2 eu nem imaginava que tinha tanto jogo bom.

• 2

#2 El Loco Yoshi

El Loco Yoshi
  • 3DS:4914-5950-3317
  • PSN ID:Loco_Yoshi
  • Steam ID:El_Loco_Yoshi
  • Nintendo Network ID:LocoYoshi

Posted 18 setembro 2013 - 20:18

Melhor console pra mim e que me surpreendeu de mais foi o Nintendo DS. A biblioteca do portátil é impressionante e variada, com muitas coisas "experimentais" que não seriam possíveis em outro portátil. 

Único ponto fraco são jogos de luta e corrida. Hoje tenho um psp gp e vejo que o combo entre os dois portáteis é imbatível. Não pretendo voltar para consoles de mesa tão cedo, talvez com um PS4 daqui um tempo, mas o PC + Portáteis se mostraram a melhor escolha pra mim.

É bacana emular psx no psp e descobrir jogos que me tinham passado batido, como harvest moon: back to nature. Resolvi testar depois do Fido e da Maria indicarem o jogo e se tornou o novo vício. Recomendo a todos uma testada, mas que seja com paciência pois o jogo demora um pouquinho a engrenar.

• 0

ryuko_final16.gif

4808522796.png

Link do  Mangá do  Hokuto no Ken completo clicando no Kenshiro  Kenshiro.gif

#3 Felipebf

Felipebf

Posted 18 setembro 2013 - 20:38

Joguei só o SNES e DS a fundo (+ de 50 títulos), peguei um PSP mas não consigo gostar do bixinho. Transformei ele em uma máquina de Final Fantasy, do 1 ao 9 tenho nele, hahaha.

Melhor console é bem relativo. Eu gosto muito do SNES por ter jogos curtos, gráficos em pixel art e nada de polígonos ou ultra realismo dos jogos atuais. Excelentes jogos de plataforma, que rejogo praticamente todo ano.

O DS eu gosto muito por causa dos RPGs, jogos de ritmo e pela interação com a tela touch. Tenho 2 DS inclusive, um lite e um DSi XL. Quero que durem muito, pq fiz uma lista de jogos que falta eu jogar nele e tem mais de 30 títulos.

PSP me arrependi um pouco de ter comprado, assim como o meu PS2. Joguei no máximo 5 títulos em cada um. Acabei jogando mais PSX que PS2 no meu PS2.

Realmente, o perfil de jogos da família playstation não me agrada muito.

Hoje fui tentar jogar PS2 no PC e os gráficos me desanimaram. Depois que vc se acostuma com gráficos em HD dos jogos indies de PC, PS2 em LCD fica um tanto borrado. 

Vou religar meu PS2 na TV, gravar uns discos aqui, de uns 10 jogos que tenho a ISO. E jogar na TV mesmo. Só preciso reaprender como grava ISO em DVD, pq não faço isso já vai fazer uns 5 anos.

Não estou afim de comprar os jogos para PS2, pq eu não pagaria mais de 50 reais em nenhum. E tenho uma lista pequena de jogos que tenho interesse de jogar no console.

Só sei que não comprarei console por um bom tempo. Fui listar uns jogos que me interessam nos consoles que tenho e nos que posso emular no PC, e só de RPG tem uns 50 títulos que ainda não joguei.

+ uns 80 jogos de Steam parados.

Não preciso de console mesmo, vou investir minha grana em outras coisas. (putas russas e jujubas vermelhas)

[desculpe por eu fugir do tema, mas entre SNES e DS é difícil escolher. SNES pela nostalgia e DS por me fazer voltar a jogar video game depois de uns 10 anos]

• 0

Posted Image

#4 leods

leods

Posted 18 setembro 2013 - 21:16

É que quando falo em PS2 eu faldo de: Metal Slug 1-6 em um disco. Todos Darkstalkers em um disco. Samurai Shodown 1-6 em um disco, World Heroes todos em um disco. Tem quase todos os king of fighters até o 11, alguns em coletaneas pequenas, outros tem que comprar separado. Tem todos os SFII, tem O SFa3, SFIII3S, Fatal fury, Art of fighting, Mega Man 1-9 em um disco e os X em outro, muitos shmups bons, como Shienryu, 194x, Raiden, Samurai Aces, Sol Divide, Homura, Psyvariar, Gradius 3-5.

Única coisa que o PS2 é realmente fraco sao platformers. Fora os ports, o contra shattered soldier e Klonoa 2 nao tem praticamente mais nada. Mas Klonoa 2 acho que ja rende algo e vale a pena pegar. Nao chega a ser platformer mas tem Odin Sphere tb que é lindo. Tem muitos platformers de arcade, mas eses sao só para os fortes, pq o nível de dificuldade é extremo..

Tem grande parte dos jogos de Atari, tem colecao de Intellivision (ok os jogos sao uma merda, mas da para conhecer como era...)

Ookami muita gente jogou no Wii, mas o jogo é de PS2.

Isso tudo sem entrar praticamente em jogos 3d. Mas realmente PS2 é um console feito para jogar em tv de tubo, e como qualquer outro console oldschool é melhor mesmo jogar numa. Comprei uma Sony só pra isso, e os jogos ficam lindos nela. Na minha LED TV de 32" ficam uma bosta.

Mas de jogo de luta chega a ser deprimente, pq mesmo muitos jogos vindo em coletâneas o cara nao consegue pegar tudo de tanta coisa que tem. Mas isso nao vou detalhar mais, pq é assunto lá pro tópico de PS2.

Tu queria saber de jogos longos, ainda nao joguei, mas PS2 tem o Grandia 2, Tem 2 baldurs gate exclusivos, fallout BS e um Breath of Fire que nao sei se é bom. Persona é do PS2, assim como varios SMT.

E obviamente tem GT, que para muitos só o 3 ja faria valer a compra do console. Com o 4 ja fica sobrando jogo.

Nao que o SNES nao seja um monstro. Até por isso fiz o comentário que me impressionei com o fato de eu ter mais apreco hoje pelo PS2. Até pouco tempo atrás nunca me passaria pela cabeca que um PS2 seria sequer próximo do SNES. Mas o PS2 por incrível que pareca é muito underrated.

Nao quero convencer ninguém de que PS2> SNES. Mas é um console inexplorado por maioria.

• 0

#5 Felipebf

Felipebf

Posted 18 setembro 2013 - 21:29

Mesmo considerando os jogos exclusivos do console e não as coletâneas, tem muita coisa boa, GTAs, GoW, FF, Persona / SMT Nocturne / Digital Devil SAGA, Dragon Quest 8, Shadow of the Colossus, Katamari, Guitar Hero, Odin Sphere, ICO, Metal gear 3, port do DDR, Prince of Persia, Beyond Good & Evil, fora os jogos de luta, esporte e corrida que não manjo (Winning Eleven, Gran Turismo)

Isso dos que me lembro (só os mais populares, deve ter muita gema perdida que não seja port de outros videogames)

Mas mesmo tendo mais jogos top que o SNES, ainda vejo mais charme nos jogos antigos.

A grande vantagem que vejo no PS2 é jogar PSX, mas agora que vc disse que dá pra jogar todos os megaman da série principal e a série X nele, além de coleções de coleções anteriores, me animei a colocar o meu para usar novamente)

Amanhã mesmo compro uns DVDs para rippar uns joguinhos.

• 0

Posted Image

#6 speedslug

speedslug
  • 3DS:0087-2534-0874
  • Live Gamertag:speedslugXo
  • PSN ID:speedslug
  • Steam ID:speedslug

Posted 19 setembro 2013 - 02:46

Eu por muito tempo achei a fase SNES a melhor, mas hoje não penso assim, graficamente o SNES era melhor mesmo pra época, mas era lento e abusava da cor roxa, fora tinha cortes na tela, talvez pra aumentar o framerate (Mickey Mania tem loading em um maudito cartucho).... Mas tinha o game do momento, Street Fighter... não acho q Mario fez vender o console muito menos a biblioteca de games q apesar de ser grande, a maioria era um lixo.... Mas os poucos de peso fez a maioria escolher o lado Nintendo... Hoje vejo o Mega Drive com bons olhos, ele pode não ter títulos Top como o SNES teve, mas a maioria eram games divertidos e q passavam uma boa experiencia de jogo.... E a SEGA era forte em criações e muitas mesmo... Vide seus games q até hoje vendem em coletâneas e afins... Muitos aki estão loucos pra jogar Street of Rage em 3D no 3DS não eh mesmo??? Eu não vejo a hora....

Agoira a melhor experiencia q eu tive nem foi console, foi nos arcades pq Snes e Mega Drive eram dessa época, e eu vivia socado em casas de fliperamas... olhem os games q o Leods colocou q estão no PS2...

É que quando falo em PS2 eu faldo de: Metal Slug 1-6 em um disco. Todos Darkstalkers em um disco. Samurai Shodown 1-6 em um disco, World Heroes todos em um disco. Tem quase todos os king of fighters até o 11, alguns em coletaneas pequenas, outros tem que comprar separado. Tem todos os SFII, tem O SFa3, SFIII3SFatal fury, Art of fighting, Mega Man 1-9 em um disco e os X em outro, muitos shmups bons, como Shienryu, 194xRaidenSamurai AcesSol Divide, Homura, Psyvariar, Gradius 3-5.

Todos games q joguei no fliperama....Arcades foram minha vida... Agora se eh pra escolher um sistema, eu escolho a família portátil da Nintendo, desde o Game Boy Hulk (Gigante e tela verde) q eu acompanho tudo e sempre tenho o da geração.. e com o virtual console fico fascinado em jogar novamente alguns títulos do vovô GB e mesmo games de NES.... Hoje escolho os consoles de mesa Sony pq eu vejo q seus games acompanharam minha idade, mas seus portáteis eu acho falhos, eu não consigo ver seus games em uma tela pequena.... Mas quero um PSVtv, acho q nesse ponto a Sony nunca vai ganhar da Nintendo...

• 0

Posted Image

Spoiler

#7 leods

leods

Posted 19 setembro 2013 - 05:53

Levei um tempo para me dar conta de como cada console tem seus nichos de jogos, e o jogador informado escolhe o console que se adequa.. Eu nem citei GTA, GoW e outros pq nao sao jogos que me interessam. MGS entao abomino. Foquei só num aspecto do console que ja o faz um monstro. Tem ainda muitos jogos bons de nave, corrida é outros gêneros com litealmente centenas de titulos.

Mas se fosse uns dois anos atrás, eu ainda iria de SNES. Mas o negócio é que entrei nessa onda de shmups, luta e arcade em geral. E daí o PS2 é uma forma boa, barata e legal (no sentido de nao fora da lei) para mim de jogar esses jogos numa tv de tubo da forma que deveriam ser jogados. Mas tem que ver auqe aqui no e-bay da alemanha, com paciência e atencao é uma orgia. Paguei 5 euros em Metal Slug collection, €10 em samurai shodown anthology NOVO LACRADO. Daí da para ver por que gosto tando do console né...

O Mega Drive tb é um console que pra quem gosa de shmups tem uma biblioteca enorme e de qualidade. Nesse gênero da uma surra no SNES, e por isso existem alguns jogadores informados que preferem o gênesis. E também para esses jogos importa mais ter o d-pad bom do que os face buttons dispostos em 4 e os shoulders. Sem contar o fato de ter o dobro do processamento, o que pros shmups era fundamental, e é o fato que levou o console a formar essa biblioteca.

Mas quantos jogadores trocariam mario por truxton?

• 0

#8 Soren

Soren
  • 3DS:0362-0397-1219
  • PSN ID:Soren619
  • Steam ID:Mr.Maravimeigo

Posted 19 setembro 2013 - 07:50

Tu queria saber de jogos longos, ainda nao joguei, mas PS2 tem o Grandia 2, Tem 2 baldurs gate exclusivos, fallout BS e um Breath of Fire que nao sei se é bom. Persona é do PS2, assim como varios SMT.

Se voce está falando do Baldur's Gate Dark Alliance então eles não são exclusivos do PS2 não.O 1 foi o primeiro jogo que eu comprei no meu falecido Game Cube e o 2 eu tenho certeza absoluta de que saiu para o XBOX também (acho que não saiu para o GC não).

• 0

76561198044968503.png

http://signup.league...ec3834681783111 <<< Meu referral code para League of Legends

#9 leods

leods

Posted 19 setembro 2013 - 08:18

Opa, tem razao. O certo seria dizer que é uma versao adaptada pros consoles que nao é igual nem em jogabilidade nem em conteúdo aos jogos de PC. O Mesmo vale para Fallout. E tem mais os 2 champions of norrath que até onde sei é praticamente a mesma coisa sem a licenca. Tem mais uns jogos da linha, como bard's tale, mas esse eu tb nao tenho.

Esqueci de citar Katamari. Se nao me engano a série surgiu no PS2...

Nao que o SNES nao tenha suas pérolas esquecidas. Eu tinha aliens 3 no console, jogo sobre o qual raramente ouco falar, e era muito bom.

• 0

#10 Snayperskaya

Snayperskaya
  • Live Gamertag:Snaypersgn
  • Steam ID:SnayperskayaX

Posted 19 setembro 2013 - 08:29

Levei um tempo para me dar conta de como cada console tem seus nichos de jogos, e o jogador informado escolhe o console que se adequa.. Eu nem citei GTA, GoW e outros pq nao sao jogos que me interessam. MGS entao abomino. Foquei só num aspecto do console que ja o faz um monstro. Tem ainda muitos jogos bons de nave, corrida é outros gêneros com litealmente centenas de titulos.

Mas se fosse uns dois anos atrás, eu ainda iria de SNES. Mas o negócio é que entrei nessa onda de shmups, luta e arcade em geral. E daí o PS2 é uma forma boa, barata e legal (no sentido de nao fora da lei) para mim de jogar esses jogos numa tv de tubo da forma que deveriam ser jogados. Mas tem que ver auqe aqui no e-bay da alemanha, com paciência e atencao é uma orgia. Paguei 5 euros em Metal Slug collection, €10 em samurai shodown anthology NOVO LACRADO. Daí da para ver por que gosto tando do console né...

O Mega Drive tb é um console que pra quem gosa de shmups tem uma biblioteca enorme e de qualidade. Nesse gênero da uma surra no SNES, e por isso existem alguns jogadores informados que preferem o gênesis. E também para esses jogos importa mais ter o d-pad bom do que os face buttons dispostos em 4 e os shoulders. Sem contar o fato de ter o dobro do processamento, o que pros shmups era fundamental, e é o fato que levou o console a formar essa biblioteca.

Eu acho que o Mega ganha em platformers clássicos.

• 1

Posted Image
Posted ImagePosted Image
SEGA: Muito mais do que uma empresa, um mito.

#11 Rodox

Rodox

Posted 19 setembro 2013 - 08:33

Se voce está falando do Baldur's Gate Dark Alliance então eles não são exclusivos do PS2 não.O 1 foi o primeiro jogo que eu comprei no meu falecido Game Cube e o 2 eu tenho certeza absoluta de que saiu para o XBOX também (acho que não saiu para o GC não).

O 1 saiu pro GC. Pro XBOX saiu o 1 e o 2.

562241_52785_front.jpg

557893_44873_front.jpg

914544_52845_front.jpg

• 1

"How do you prove that you exist...?

Maybe we don't exist..."

#12 leods

leods

Posted 19 setembro 2013 - 08:58

Nesse sentido vai muito de gosto. Eu nao gosto de sonic, o que ja é ponto a menos pro mega. Mas nao é o único platformer do mega. Longe disso. Diria até que em variedade e quantidade capaz do Mega ter mesmo mais, ja que tem comic zone, Vector man, Ristar, Rocket seilaoque, Shinobi, e mais tantos outros... Mas eu diria que em platformers é pario duro pq o SNES é bom servido. Mas em shmups, nintendo tem uns 4 de destaque, dos quais maioria sofrem de slowdown constante, chegando ao ponto de quase parar de tao lento. O mega simplesmente humilha nesse gênero.

Acho que uma coisa que faz maioria se afastar do Mega Drive, é grande parte dos jogos bons da Sega sao difíceis. Ja a nintendo foi diminuindo muito o nível de dificuldade dos jogos, ou pelo menos fazendo sistemas de save e similares para os jogos nao serem tao frustrantes. Ja a sega manteve um certo pensamento arcade, e os jogos continuaram com aquele feeling de piscou morreu da era 8-bits.

Mas eu acho em geral os jogos da nintendo mais divertidos que os da Sega.

• 0

#13 Z.E.D.

Z.E.D.
  • PSN ID:Neo_Zedd
  • Steam ID:neozedd

Posted 19 setembro 2013 - 09:48

*imaginando a reação dele*

photo-2385.png?_r=1379254792

-----

Minha maior surpresa foi o NDS mesmo. Comprei só pelo Pokémon e recebi um novo mundo de possibilidades.

Snes/MD/Playstations da vida eu já sabia o que esperar.

• 1
Posted Image

#14 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2013 - 14:21

meu console preferido é o snes

mas essa historia de preferido é complicada. o fator nostalgia bate violentamente quando penso nisso porque o snes é preferido nao apenas por ser um console competente, mas sim pelo contexto que ele envolve

sinto falta de alugar fita e escolher o jogo do fds apenas pela capa bonita ou recomendação, ja que nao existiam sites, youtube, etc

sinto falta de comprar action games, super game power e até aquela podre do ninja

sinto falta de comprar TUDO relacionado a street fighter. desde aqueles gibis terriveis até uns mini bonequinhos de uns 3 cm de altura

sinto falta de dormir cedo na sexta pra acordar cedo no sábado e ir jogar snes no tubão da sala

sinto falta de chamar os vizinhos e fazer liga no joguete de futebol

sinto falta da vida sem responsabilidades e preocupações

sinto falta dos meus 8 anos

enfim, as lembranças enriquecem a experiencia como um todo. eu gosto muito de rpgs, mas nao jogava nenhum no snes porque só podia alugar uma fita por fim de semana, entao dava preferencia pra tudo que acaba rapido, como adventures, beat em ups e jogos de luta.

joguei muitos rpgs memoraveis no ps1, mas ele nem de longe substitui a experiencia que é descobrir jogos ao acaso em uma era pré internet, pré noticias infinitas, pré spoilers, pré previews, pré tudo

• 4
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#15 leods

leods

Posted 19 setembro 2013 - 15:29

Claro que nostalgia é forte. Mas tb tem aquele momento que o cara pegava um jogo pela capa, ou pelo nome, ou por uma licenca, pra chegar em casa de descobrir que é uma grande bosta. kkk

Mas claro. Hoje mesmo que facam um jogo de realidade virtual onde tu entra totalmente numa realidade paralela com todos os sentidos, nem com isso eu sentirei um impacto tao grande quanto tive primeira vez que fui num fliperama, ou que joguei SFII, ou mesmo SMB3. Até por que nao era só uma descoberta de graficos perfeitos "igual a de verdade". Era a bsoluta genialidade por trás desses jogos, e o fator infância onde as descobertas novas sao verdadeiramente novas.

Mas felizmente ainda nao perdi totalmente a inocência. Fico genuinamente feliz e nao só me divirto como tenho uma experiência estética forte quase comparável às daquele tempo quando descubro um jogo novo brilhante como Geometry wars e SMB.

Sem contar Elder Scrolls e outros que destroem a vida do cara como se fossem uma droga...

Na verdade nao tenho mais o mesmo deslumbramento, mas posso dizer que de certa forma aproveito os jogos até melhor. De forma mais madura. Por mais que a lembranca de comer um churros na infância seja mais marcante, com a idade o cara aprende a apreciar a comida nao só pela gordura e pelo acúcar. tem também seu lado positivo. Só nao pode deixar a escrotidao infinita do mundo penetrar demais no nosso espírito.

• 1

#16 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2013 - 17:22

mas é isso mesmo

nao da pra negar que os jogos hoje em dia estao mais complexos, bonitos e as vezes até mais interessantes

mas o poder da nostalgia é tão forte que ainda assim preferimos aqueles antigões lá da nossa infância.

eu por exemplo prefiro mil vezes o sf2 original, só com os 8 selecionaveis, que o atual 4 com sei la quantas dezenas.

• 0
Posted ImagePosted Image

#17 leods

leods

Posted 19 setembro 2013 - 17:37

Sao umas 3 dezenas. Eu prefiro o SFII HF ao 4, mas nao o world warrior. Prefiro na real o SSFII, SFa3 e SFIII3s ao 4. Nisso a nostalgia nao me pega. Na real eu nao tenho muita nostalgia quanto a jogar os jogos mais. É como comandos em acao. Tenho a lembranca de como aquilo era incrível pra mim, mas nao brinco mais.

Claro que muitos dos jogos ainda sao divertidos. MAs diversos jogos que na época eu adorava hoje nao curto mais tanto.

Por sinal eu acabei de jogar 19XX pela primeira vez, e é divertidíssimo. Diferente dos outros da série. Mais moderninho, na onda de sonic wings e similares. que bom que foi no mame, senao teria gastado meu salário todo só pra virar o jogo. huehue

• 1

#18 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2013 - 18:01

eu lembro como se fosse ontem quando ganhei o snes

junto com ele vieram o mario world, esqueceram de mim 2 e o street fighter original

lembro bem da minha reação ao ver essa capa horrível:

cover_large.jpg

"porra! o macacão gigante matou o judoca e ta lutando com uma mulher com espinhos em um beco imundo! preciso jogar isso já!"

mas infelizmente tinha uma irma mais velha e passamos o dia inteiro revezando entre mario e esqueceram de mim. nao consegui dormir aquela noite só pensando em como seria aquele jogo do macaco gigante assassino.

felizmente superou minhas expectativas, primeiro personagem que escolhi na vida foi o blanka e sei o unico macete que esse jogo tinha na cabeça até hoje.

lembro tambem da minha surpresa ao descobrir apenas dois dias depois que os botoes R e L existiam, haha

• 0
Posted ImagePosted Image

#19 Snayperskaya

Snayperskaya
  • Live Gamertag:Snaypersgn
  • Steam ID:SnayperskayaX

Posted 19 setembro 2013 - 18:34

*imaginando a reação dele*

photo-2385.png?_r=1379254792

-----

Minha maior surpresa foi o NDS mesmo. Comprei só pelo Pokémon e recebi um novo mundo de possibilidades.

Snes/MD/Playstations da vida eu já sabia o que esperar.

risquei o chão e CUSPI NO RISCO

• 0

Posted Image
Posted ImagePosted Image
SEGA: Muito mais do que uma empresa, um mito.

#20 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2013 - 19:05

Já que o fator é nostalgia, vou tentar recriar um tópico que vi em outro fórum...

Qual a sua primeira lembrança relacionada a video game?

No meu caso, foi quando eu tinha uns 3 anos +- (em 1990-1991) e fui para a cozinha de casa e estava com uma TV e um atari 2600 instalado, jogando Frostbite. Eu fiquei fascinado pelo urso polar na época.

Também lembro de ter ido na casa de um amigo do meu pai e os filhos dele tinham um atari. Jogaram muito sneak n peak. E eu achava coisa de outro mundo um jogo de esconde esconde!

Frostbite-5.jpg

sneak_n_peak_cce_3.gif

Um ano depois, (com meus 4 anos) meu pai deu un NES pra minha mãe. HI TOP GAME na verdade. E eu aprendi a jogar aquelas fitas com 100 jogos em 1, Super mario bros, mario 3 e magaman 3. Essas eram minhas 4 fitas. Eu tinha jogo a vontade no cartucho de "infinitos jogos em um", era só ficar dando reset que trocava o jogo, bons tempos.

• 1

Posted Image

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x